Juan Infante

Cultivar a resiliência e a criatividade nos empreendedores

 

A pandemia levou a quebra muita empresas e elevará as taxas de desemprego, principalmente nos setores de menores ingressos. Através de Fábrica de Empresários, Juan acompanha a empresários e empreendedores a reinventar-se perante a crise gerada pelo COVID-19, procurando alternativas econômicas e soluções criativas.

Empreendedor Social: Juan Infante
Organização: Fábrica de Empresários
Página Web: https://sites.google.com/fabricadeempresarios.com/fabricadeempresarios/p%C3%A1gina-principal
País: Peru
Área de atuação: Inclusão Económica, Educação
Necessita de apoio para atingir mais impacto:

Através da iniciativa criada pela Fábrica de Empresários, Juan Infante trabalha para capacitar e formar a todos os interessados que querem criar uma empresa no Peru e assim, assegurar que desde o inicio, o empreendedor siga os passos corretos e não fracasse.
A grande visão de Juan é formar a nova geração de empresários do Peru através de ferramentas como o teatro para ensinar vendas; o exercício da comunicação escrita para curar a autoestima e promover o desenvolvimento pessoal; a análise das funções empresariais, os conhecimentos financeiros, a análise dos negócios presentes no bairro ou nas redes sociais e os modelos de negócios marcam sua estratégia de trabalho. Tudo para que quando uma empresa nasça, tenha o propósito de crescer, proporcionar emprego e chegar ao seu máximo potencial.
 

Logo do inicio da pandemia, Juan teve que adaptar o conteúdo do seu programa presencial a um programa virtual onde oferece acompanhamento a empresários, trabalhadores independentes e colaboradores de empresas à procura de alternativas econômicas para enfrentar a crise gerada pelo COVID-19. Neste programa, participaram pessoas entre 22 e 70 anos do Peru e algumas de outros países da América Latina. 

Todo esse conhecimento pedagógico precisa ser estar à disposição dos hispano falantes. A pandemia leva a falência empresas e gerará uma taxa elevada de desemprego, principalmente nos setores de menores ingressos. Para os jovens, outra questão também remarca sua preocupação, o rendimento do investimento em sua educação já era baixo. Grande parte da população não chegara a ter acesso – durante muitos anos – oportunidades de obter um bom trabalho.
Fábrica de Empresários garantiu graças à tecnologia, uma plataforma de cursos curtos online onde foi possível assessorar, até o momento, aproximadamente a 200 pessoas (empresários, independentes, trabalhadores e desempregados, de forma direta). Também deram inicio, a um processo de capacitação que beneficiará a 5 mil comerciantes de um prédio que abrange 12 mercados em Piura, localizado no norte do Peru.
 

No Peru, a realidade econômica é a seguinte: 99,4% das empresas são pequenas, 99,1% tem menos de dez colaboradores e a informalidade do mercado de trabalho atinge a mais de 70%, portanto, as oportunidades de obter um bom trabalho, com ingressos significativos, é muito baixa.
Juan remarca que as empresas peruanas sofrem de “nanismo empresarial” e, os empresários, não sabem como fazer que suas empresa cresçam. Fábrica de Empresários procura, através de um programa de capacitação, dar as pessoas o conhecimento para criar uma empresa ou fazer com que elas possam potenciar o crescimento das existentes. Seu lema, “Um por um criando riqueza” é a melhor definição.
Atualmente enfrenta um novo desafio: desenhar uma plataforma virtual para jovens do Peru e da América Latina como alternativa de educação convencional universitária e técnica, que ofereça conteúdo de alta qualidade sobre como criar uma empresa a um preço acessível.
 

<

Como você pode ajudar Juan e sua equipe?
Suas necessidades frente o COVID-19

Tecnologia: Desenvolvimento de plataforma virtual e conteúdos e-learning.. 

Marketing digital: Desenvolvimento de material gráfico e de estratégia de vendas digital.

Ferramentas de desenvolvimento verbal: Tutor de inglês, técnicas de projeção de voz, oratória e dicção.

Quero ajudar!

QUERO OFERECER SUPORTE FINANCEIRO
QUERO ACONSELHAR

“Quero formar uma nova geração de empreendedores e empreendedoras da América Latina, que dinamizem a economia de seus bairros emergindo como uma força inovadora empresarial”.

VER VIDEO